TCCs de 2015

Ana Claudia Paviani Casalli:

CASALLI, Ana Claudia Paviani. Habilidades sociais de alunos surdos e habilidades sociais educativas de seus professores: comparando a visão de docentes da classe bilíngue, classe comum e intérprete. 2015. 62 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 142 KB) ou (PDF 705 KB

 

Bruna do Nascimento:

NASCIMENTO, Bruna do. Gestores Municipais de Educação Especial e a Política de Educação Inclusiva. 2015. 72 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 1515 KB) ou (PDF 1956 KB)

 

Eduarda Megumi Kawase:

KAWASE, Eduarda Megumi. Opinião de Alunos Surdos Sobre Vídeos em Língua Brasileira de Sinais como Recurso Didático. 2015. 57 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 627 KB) ou (PDF 1402 KB

 

Heberth kaue Novaes:

NOVAES, Herberth Kaue. Programa Computacional Auxiliar para Pré-Alfabetização e Alfabetização Infantil (P.A.P.A.I). 2015. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 281 KB) ou (PDF 973 KB)

 

Jade Rodrigues Delamanha:

DELAMANHA, Jade Rodrigues. Orientações para Familiares de Crianças com Deficiência em Sala de Espera da Unidade saúde Escola (USE) da UFSCAR. 2015. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 1092 KB) ou (PDF 1981 KB)

 

Laura Knauft:

KNAUFT, Laura. Características dos Relacionamentos e Habilidades Sociais de Familiares com Filhos Autistas. 2015. 57 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 142 KB) ou (PDF 706 KB)

 

Liane Garcês:

GARCÊS, Liane. Práticas pedagógicas de uma sala bilíngue de educação infantil. 2015. 41 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 96 KB) ou (PDF 782 KB)

 

Paulo Eduardo Zorel:

ZOREL, Paulo Eduardo. Análise Bibliográfica dos Anais dos Congressos Brasileiros de Educação Especial: eixo temático deficiência visual/ material didático adaptado. 2015. 64 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 460 KB) ou (PDF 460 KB)

 

 Talita Milani Cordeiro da Cruz:

CRUZ, Talita Milani Cordeiro da. O Desenvolvimento das Aulas de Arte em Contexto Escolar Inclusivo para Alunos Surdos. 2015. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 4624 KB) ou (PDF 5594 KB)  

 

Tania Aparecida Fernandes Barbosa:

BARBOSA, Tania Aparecida Fernandes. O Perfil dos Professores Especialistas que Atuam em Salas de Recursos Multifuncionais. 2015. 44 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 147 KB) ou (PDF 473 KB)

 

Veronica Lana Schmidt:

SCHMIDT, Veronica Lana. Inclusão de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Mercado de Trabalho: breve contextualização. 2015. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Educação Especial, Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. (ODT 122 KB) ou (PDF 596 KB